"Há tempos nem os santos tem ao certo a medida da maldade"
Ele é mal, você é mal, eu sou mal. Porque temos que ser bons? Afinal, o que é ser bom ou ser mal? Será igual nos contos de fadas aonde os bons são os príncipes, senhores da honra e dos bons costumes e das tradições ou a bruxa má que tenta não ser igual aos outros e nem respeitar o que seria certo? Quantas vezes ficamos putos com alguém porque esse alguém fez fofoca, falou mal ou nos prejudicou de alguma forma? Será que esse alguém realmente fez de propósito? O que leva esse alguém a fazer isso?
Afinal, porque sempre achamos que nós somos os bonzinhos das histórias e eles os vilões? Aonde é a bondade e a maldade? Será que nós sempre somos bons e eles sempre são maus?
O que nos separa da maldade?
Creio que na verdade tudo é questão de que lado você está e que valores possui. Afinal se nem os santos sabem a medida da maldade por que eu vou saber?
3 comentários:
acho q cada um tem um pouco de maldade.
texto complexo.
beijos amor.
Com certeza, Laís. Todos temos um pouco de maldade.
Porém, uns são mais incisivos que os outros quando se é preciso demonstrar a raiva.
Mas o que acho pior são aquelas pessoas dissimuladas que, para conquistar confiança ou até mesmo posição social, se esquivam de emitir opiniões, encobrindo o que realmente pensam, prejudicando outras pessoas e se passando por santinhos.
Porém, uma coisa é certa, não há maldade que fique encoberta por toda a vida. A máscara sempre cai e aí, aquele que se passava por bom, certo, justo e reto, se estrepe e acaba se destruindo sozinho.
Graças a Deus, né?! rs
Parabéns pelo blog.
Almeida
Postar um comentário