O título já diz tudo. Já faz tempo que poderíamos ter idéia o que era bondade ou maldade. Já diz o ditado: "De boas intenções o inferno está cheio".
Então, eu pergunto: Mal é aquela criança de 12 anos que não tem o que comer em casa, que é discriminada por ter nascido e morar na favela, por sua cor, pela sua educação ou no caso, falta dela e que carregava um fuzil ak-47? Ou então, mal é aquele policial que recebe uma miséria e trabalha em condições horríveis, vive entre a vida e a morte, e meteu um tiro no meio da testa daquela criança?
Com certeza você terá um opinião. Alguns logo dirão que o culpado é o menino. Outros, eloqüentemente falarão da falta de humanidade da policia, principalmente a carioca.
Eu irei falar a vocês da falta de humanidade da sociedade que vivemos. Sim, sociedade. É ela que faz com que nossas crianças sejam engolidas por um sonho suicida, o tráfico de drogas. É ela que faz com que governos sucateiem educação, saúde, segurança.
E infelizmente você faz parte dessa sociedade, e assim como eu, tem uma parcela de culpa nisso. Eu to tentando mudar isso, tentando fazer a minha parte.
E você? Já parou pra pensa nisso?
Retirado de: blog do Movimento Mudança Nova Iguaçu
sábado, 27 de setembro de 2008
"Há tempos nem os anjos tem ao certo a medida da maldade"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário