sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ganhando dinheiro falando mal do capitalismo!?


Li uma reportagem hoje dizendo o seguinte:

"Os Beatles e os Rolling Stones não foram heróis da contracultura, mas capitalistas que exploraram cinicamente a cultura jovem dos anos 1960 com fins exclusivamente lucrativos, segundo um historiador britânico."
É notório que naquela época grandes críticos do sistema enriqueceram com isso e se tornaram engrenagem do mesmo sistema que criticaram, agora ao invés de explorado se tornaram exploradores. E não é dificil para ninguém ver isso acontecer hoje em dia. E atualmente é mais comum se utilizando de uma coisa que eu julgo mais vil: a religião.

Vários são os "personagens" que enriqueceram e continuam enriquecendo vendendo CDs,DVDs e fazendo show pelo Brasil a fora "propagando a fé". Eu me pergunto aonde fica o limite entre lucrar e propagar a fé. Me pergunto até aonde jornais "socialistas" também não pensam em lucros.

Me pergunto porque grande parte dos críticos do sistema esquecem de aplicar o que propagam, criticam, propõe.

Será que seremos uma sociedade de falsos heróis e inúmeros inimigos?

Antes de escutar aquela música achando que o seu cantor é um lider revolucionario, pense bem na conta bancaria dele e para onde vai esse lucro...

Fonte da reportagem citada: G1

2 comentários:

Rod Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rod Rodrigues disse...

É... Mas ter dinheiro no bolso através do trabalho justo e honesto não é problema. O problema com o uso da fé e de ideais revolucionário, em muitos momentos, é a distorção de seus princípios. Muitos ganham dinheiro cantando do amor, e nem por isso dizer "ah! usando o amor em vão!"... O limiar é até onde se fala da verdade daquele sentimento ou proposta.

,Rod Rodrigues.