Os anos se passam, os jovens se alienam, a esquerda se mata e a direita se fortalece. O ter é mais importante que o ser em nossa sociedade, e dessa forma tudo gira em torno da lógica do capital. Porém, o Movimento Estudantil se configura hoje como um dos principais focos de resistência da juventude. Apesar do gigantesco refluxo, arquitetado e executado pela direita, que sofreu nos últimos anos, o Movimento Estudantil vem aumentado suas fileiras e colocando mais uma vez suas garras de fora. Apesar dos congressos das entidades nacionais que representam os estudantes estarem se tornando "funis", aonde cada congresso um número menos de estudantes participa, esses congressos tem feito cada vez mais uma diferença enorme na cabeça de cada jovem que participa. É claro que tem suas exceções.
Mas, cada ano que se passa, por exemplo na baixada fluminense, se ver um número maior de entidades de bases e de entidades municipais. Os últimos congressos mesmo sendo utilizados como plataformas políticas tem servido para que novos militantes sejam recrutados e que cada vez mais gente se interesse pelo Movimento Estudantil.
Muita coisa tem que mudar, muita gente tem que mudar. Certos vícios do Movimento Estudantil tem que acabar ou eles acabarão com o Movimento Estudantil. Mas, sempre resta aquela esperança e creio que estamos caminhando, mesmo que sem canção.
Enfim,
"Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu? Aqui está presente o Movimento Estudantil !"E pra terminar, umas das principais bandeiras do ME. Só ver a foto abaixo.
4 comentários:
já que somos o futuro da nação, que futuro haverá se agora nós não lutarmos?
amo você;
Galera de luta que vem pra combater!
UJR até morrer!
=D
É isso ae, ME na cabeça, rebelião lá dentro.
Pelo amor de Deus, faz vergonha olhar pra o que temos hoje.
Parace que a história de "odeio politica" entrou de vez na cabeça dos alienados.
E pra mudar educação?
Tem que ter rebelião!!
concooordoo.
Se n lutarmos, quem vai fazer pela gente?
=)
queria muito estar lá.. mas tenho aula importante nesse horário...
saio quase na hora da passeata.. e do cefet pra faetec é viagem demais pra 15 minutos.. rs
Tô gontigo cara! Precisar só falar!
Postar um comentário