sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A moda Buddy Poke


Andando pelo orkut encontrei uma comunidade perfeita: Eu odeio Buddy Poke.

Ela tem a seguinte descrição:

O fundamento do Buddy Poke é o seguinte:
Você tem vergonha de abraçar uma pessoa ao vivo? Não tem dinheiro para mandar flores? Não sabe tocar guitarra na vida real? Quer dizer (ou fingir) pra todo mundo que está comemorando algo e sente-se feliz? Quer beijar
alguém mas não tem coragem de falar? Quer se sentir bonitinho (a) uma vez na vida?
Faça tudo isso via Buddy Poke. (parte da descrição por um membro da comunidade).
Qual é a graça de mandar beijos/abraços/socos ou seilá virtualmente, quando na verdade fazer essas inúmeras coisas ao vivo é bem melhor?

ps: além de tudo, trava o PC.
E exatamente sobre isso que eu quero falar.

O orkut já de sua essência é algo hipócrita no qual as pessoas são lindas, felizes, intelectuais e baladeiras 24 horas por dia e o buddy poke fez o que eu achava impossivel: aumentou essa hipocrisia. A descrição da comunidade é perfeita quando diz que ele só serve para que as pessoas não tenham coragem de abraçar alguem se utilizem do mundo virtual. MAS QUE GRAÇA TEM? Cada vez mais vivemos num mundo individualista e as pessoas ao invés de tentarem ser integras, calorosas elas criam buddy pokes para ficar se abraçando virtualmente...

A maioria das pessoas não utiliza o orkut para algo produtivo. O orkut dela normalmente é cheia de fotos "photoshopadas" ou então aquela foto "dormindo" que ela se maquiou algumas vezes antes de tirar. Tem também aquelas comunidades hiper intelectuais, como "Mais gatas do RJ" ou quem sabe "Eu odeio acordar cedo". Poucas pessoas utilizam as comunidades para debates, para conhecer amigos, para pesquisas...Ou seja, o orkut não é de todo mal. Fora manter contatos profissionais, amigos distantes e tudo mais. Agora o Buddy Poke NÃO TEM UTILIDADE NENHUMA. É mais uma modinha que a nossa juventude adora seguir.

Eu tenho medo das proximas modinhas.

12 comentários:

Linne Gomes disse...

Aaah, eu acho o Poke legal... eh por causa d inutilidade msm q eu acho divertido... tem hrs q não se precisa ter sentidoo, eh apenas distração,cultura inutil não faz mal a ngm (a menos eh claro, q seja o unico tipo d cultura d alguem). Faço td oq brinco nos pokes (tah non toco, mas não "pokeio" com isso). A parte da hipocrisia, tem sua parte totalmente aceitavel, O MUNDO E HIPOCRTITA, e maior hipocrisia d td eh fingir q non eh. Adorei o blog!Bjus lekee!

????????????????? disse...

Cara. O extremismo não é bom. Toda a unanimidade é burra, assim já disse Nelson Rodrigues. Para que exagerar essa questão? Quem quiser usar do poke para abraçar o vizinho ou beijar alguém, o problema é da pessoa, cara. Cada um tem que ter direito de fazer o que quiser. Cadê a liberdade de cada um? Eu mesmo tenho um poke. Uso para uns amigos que faz tempo que não vejo, isso faz de mim um hipócrita que segue modinha? Legal. Também dizem isso de quem tem blog. Acho que o exagero sempre é errado.
Deixa cada um ter o que quiser. O que cada um for fazer da vida é o que importa. Se você talhar essa liberdade, o que terá de diferente do atual sistema?

Nicole Carreiro disse...

-
Eu gosto de Poke, garço u.u Mas isso não vai deixar de vc me amar né ? *------* MEOEMEOEMOEMEOEMEOEMEOEMEOEMEOEMEO. Amo-te.

Prof. Aline Costa disse...

Cara, eu tenho Poke. Pq? Sei lá!
Mas uma coisa digo, concordo com a inutilidade do 'bichinho'.
Se beem... que em certas situações o Poke é uma boa forma de se comunicar com alguém distante, que não podemos abraçar de verdade quando queremos.
Ele tem lá seus prós e contras...
Quanto ao meu? Bem, ele vai ficar lá ate o dia que eu enjoar e deletar [de novo] e o refizer [de novo!] rs

Hiei disse...

Tipow ...

EH meio aviadado e tal,
Mas o foda que as açoes dele eh coisas ridiculas ...

Quem criou, nao teve criatividade e tal ...

POha, podia ter fumar um Beck, Matar um outro Poke, Meter a facar em alguem, ou coisas do tipow ...


Mas fazer o que ...

Nem tudo eh perfeito,

;D

Lailson Oliveira disse...

acho ridículo, pois na verdade o seguinte quem citou esse assunto tbm tem orkut e se ele mesmo não esta criando tópicos em comunidades relacionadas então ele ta jogando as palavras ao vento e reclamando de comunidades que o pessoa se relaciona de uma maneira ou de outra há ali uma certa forma de comunicação certo que não é educativa nem construtiva mas de qualquer modo é uma comunicação, sendo assim eu creio que o criador
desse post aqui do blog ou mesmo o dono do blog foi ridículo em aborda esse tema pois faltou fontes fundáveis para ele, pois primeiramente criticar algo que leva as pessoas a ter uma comunicação é injusto e depredativo, pois certamente isso é um meio ter ligações entre pessoas e o que mais a gente precisa hoje em dia é comunicação mesmo que seja banal como o buddy poke mais é uma comunicação! ao invés aborda esses tipos de assuntos pq vc não perguntaria cadê a famosa revolução que todos nós esperamos mais fica um atras de um monitor criticando ações que outras pessoas tiveram de criatividade e o buddy poke é sim uma grande criatividade o que falta nesse blog.

Dinhooh disse...

eo gosto do buddy, pois nus teus momentos d inutilidade, tu pode ir nu buddy e chutar os fdp =)

Unknown disse...

- Achei os argumentos bem fortes para defender esta idéia da "modinha buddy poke". Eu tenho um buddy, mas vem de cada um fazer o que quer com ele, alguns realmente fingem ser o que não é e simplesmente querem usar o mundo virtual para se transparecer uma pessoa "legal", e bem na verdade, a culpa naõ é da futilidade do orkut e nem do criador do buddy, mas sim da influência que a mídia tem feito em mentes fracas ao longo dos anos. Simplesmente acho que todos são diferentes, eu por exemplo, não usaria um buddy pra fazer algo que eu não fara na vda real, simplesmente mantenho o cantato a distância e se tivesse oportunidade faria pessoalmente... A graça simplesmente está ai, todos são diferentes, se fossem iguais não haveria graça... Cada um faz do seu o que bem entende, eu apoio quem odeia e quem gosta, simplesmente nos dá a ênfase do que daria um bom debate, a simples e grande diferença da opinião que cada um tem e a maneira que usa e acha correta para expressá-la. O buddy não é de todo bom, mas não é de todo ruim, com respeito a todos, os que gostam e os que não gostam! =D

Anônimo disse...

Minha vida social já é resumida o bastante pra eu abraça alguem pelo orkut...

Geiza disse...

Isso tudo é inveja, sabe pqe , pqe vce tem inveja pqe não fooi vce qe criioou nem o buddy e nem o orkut !
Se inveja matasse neguim aqui já tava morto à séculos :D

Marcos disse...

Vamo acabar com essa praga, saca ai essa comu
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90849084

flws

Unknown disse...

hum quem nao gosta de buddy poke e o cara mais viado do mundo eas mulheres que nao gosta e sapatao ou travesti